Ingredientes (5 porções)
-
Quantas batatas grandes for preciso, geralmente 2 por pessoa
-
Papel alumínio
-
1 pacote de catupiry
-
1 lata de milho verde
-
300 g de bacon em cubos
-
150 g de queijo parmesão ralado grosso
Modo de preparo
- 1
Assar as batatas:
Pré-aqueça o forno.
- 2
Lave as batatas, fure com um garfo por inteiro, passe na água e seque.
- 3
Corte o papel alumínio de acordo com o tamanho das batatas e embrulhe-as por inteiro, deixando com as pontas do papel em cima delas, fazendo como se fosse uma trouxinha.
- 4
Para ver quando estão prontas espete-as com o garfo, quando estiverem bem macias pode tirar do forno e recheá-las imediatamente.
- 5
Recheio:
Frite o bacon e retire a gordura que ele solta.
- 6
Coloque-os em um recipiente ainda quentes e misture com o catupiry, o milho e o queijo ralado, reserve um pouco do queijo para colocar por cima das batatas na hora de servi-las.
- 7
Misture tudo bem misturado, e recheie bem, polvilhe o restante do queijo parmesão ralado na hora de servir.
Informações adicionais
Pode ser servido como prato único. Obs.: Se não tiver o catupiry, pode ser feito com requeijão. também fica divino. Se fizer mais de 5 porções aumente o recheio.
