Ícone do blog TudoGostoso
Blog
  • Ícone de receitas favoritadas
    Receitas favoritas
  • Foto do usuário

Escalopes Ao Molho De Limão Siciliano Com Talharim Ao Alho E Manteiga

0 0
Avalie essa receita
Seja o primeiro a enviar uma foto para esta receita!
Envie suas fotos
Preparo
Rendimento 1 porção
Comentários 0

Ingredientes

  • 150 gramas de carne bovina

  • 200 gramas de farinha de trigo

  • 1 limão siciliano

  • 1 tablete ou sache de caldo de legumes

  • 1/2 copo americano com água

  • 1 colher de óleo de soja

  • 2 colheres de tempero verde (cheiro verde)

  • 2 litros de água

  • 200 gramas de talharim

  • 2 dentes de alho

  • 1 colher de manteiga ou margarina

  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Modo de Preparo

  2. Corte a carne em pequenos bifes retirando o excesso de gordura e as aparas, tempere com sal e empane na farinha de trigo retirando o excesso de farinha, e por seguinte reserve.

  3. Aquecer a água com óleo e sal até ferver para cozinhar o talharim (ou macarrão de sua preferência), retirando-o logo que estiver "al dente". Escorra o talharim passe-o em água fria para não grudar e reserve.

  4. Enquanto o talharim estiver cozinhando raspe em um ralador somente um lado do limão siciliano, reserve as raspas, logo em seguida corte ao meio e retire duas fatias com casca para decorar. Reserve tudo inclusive o limão cortado para o suco que irá formar o molho.

  5. Em uma frigideira de boa qualidade coloque uma colher de óleo e duas de manteiga e, logo que estiver derretido frite os escalopes em fogo médio virando de um lado para o outro rapidamente para não queimar; retire da frigideira e reserve.

  6. Na mesma frigideira que estavam os escalopes, coloque o caldo de legumes diluído no copo americano com água, as raspas e o suco de meio limão siciliano; aqueça tudo rapidamente mexendo com uma colher de pau, retire do fogo, peneire e volte ao fogo somente o suco que se formou e foi peneirado; junte os escalopes cozinhando-os em fogo médio por aproximadamente 2 minutos.

  7. Grelhar as duas fatias de limão siciliano deixando-as tostadas para decorar a receita.

  8. Em uma outra frigideira frite na manteiga rapidamente o alho picado e acrescente o talharim para absorver o sabor do alho frito e ser rapidamente aquecido.

  9. Após todos os ingredientes estarem prontos, sirva-os em um prato começando pelo talharim deixando-o em formato de ninho, e juntamente ao seu lado coloque os escalopes despejando por cima destes algumas colheradas do molho.

  10. Decore com tempero verde e as fatias do limão siciliano.

  11. Bom Proveito!

  12. Dicas:

  13. Procure trabalhar de forma organizada de maneira em poder realizar o cozimento e fritura dos insumos de modo que todos estejam prontos ao mesmo tempo, então com isso realize o preparo de tudo de forma antecipada no chamado "mise place", tenha calma e seja objetivo.

  14. A pimenta-do-reino costumo utilizar no final do preparo dos alimentos que estão sendo cozidos, assados ou fritos, pois o calor potencializa o ardor da pimenta.

  15. As aparas que sobraram da carne reserve para utilizar em alguma outra receita como sopas, ou fazer um caldo de carne. Congele essas sobras identificando-as.

  16. A carne que utilizei foi bifes de alcatra, mas o tradicional escalope é feio com filé mignon

  17. Tempo de prepara 1 hora

  18. Porção individual

  19. Bebidas: vinho tinto seco, sucos de laranja ou abacaxi, refrigerante ou água mineral com gás.

PELA WEB

Comentários

Esta receita ainda não tem comentários. Use o espaço acima para escrever o seu!