Ingredientes (8 porções)
-
2 xícara de chá de farinha de trigo
-
2 ovos
-
1 colher de café de sal e uma de açúcar
-
6 colheres de sopa de açúcar
-
1 xícara de chá de leite
-
1 abacaxi em cubos com o caldo
-
1 pacote coco ralado ou fresco
Modo de preparo
- 1
Bata no liquidificador, os ovos, o leite, a farinha de trigo, o sal, uma colher de café de açúcar, o leite, até ficar uma massa homogênea.
- 2
Aqueça uma frigideira antiaderente e passe manteiga, despeje meia concha da massa batida, vire de um lado e do outro, repita o procedimento até terminar a massa, reserve as massas prontas num prato.
- 3
Doce:
Coloque numa panela ao fogo médio, o abacaxi picado e as 06 colheres de açúcar, deixe ferver, até cozinhar o abacaxi. Em seguida coloque o coco ralado e vá mexendo, (cuidado para não deixar o doce queimar) quando o doce estiver no ponto desligue e deixe esfriar.
- 4
Unte um refratário médio com manteiga, pegue as panquecas reservadas e recheie com uma colher de (sopa) do doce de abacaxi, enrole-as e monte-as no refratário, leve ao forno médio e fique de olho, quando a massa dourar desligue o forno e retire.
- 5
É uma delicia!!.







