• Entrar
  • Cadastrar
Bolo Integral de Banana
Comente esta receita

Faça esta receita e compartilhe sua foto!

Compartilhar
Imprimir
Z
Por Zelia Mota

Ingredientes (10 porções)

  • ovo4 ovos
  • 2 bananas nanica cortadas em rodelas (madura)
  • óleo de canola1/2 xícara (chá) de óleo de canola
  • leite desnatado1/2 xícara (chá) de leite desnatado
  • farinha de arroz100 g de farinha de arroz
  • 1 xícara (chá) de aveia (aveia flocos finos ou farelo de aveia, inclusive já cheguei a misturar as duas e deu certo)
  • açúcar demerara1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara
  • fermento em pó químico1 colher (sopa) de fermento em pó
  • canelacanela para salpicar

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Ligue o forno na temperatura máxima e deixe aquecendo enquanto você bate o bolo, aproximadamente 15 minutos.

  2. 2

    Unte a forma da sua maneira, faço da forma tradicional, manteiga e farinha de trigo. Faço em forma pequena.

  3. 3

    Corte as 2 bananas e reserve.

  4. 4

    Bata todos os ingredientes no liquidificador com apenas 1 banana, e com exceção do fermento e da canela.

  5. 5

    Deixe batendo por média de 5 minutos. Quando todos os ingredientes tiverem bem misturados, coloque o fermento, mexendo com uma colher bem suave e bata bem leve no liquidificador, apenas para misturar melhor.

  6. 6

    Despeje a massa do bolo na forma e coloque a banana fatiada em rodelas sobre essa massa e salpique canela.

  7. 7

    Meu forno é muito potente, então faço a 160º C por aproximadamente 45 minutos, faço o teste do palito, se estiver sequinho, está pronto.

Veja também…

arrow icon
Bolo integral de banana
Bolo integral de banana
Bolo Integral de Maçã
Bolo Integral de Maçã
Bolo integral
Bolo integral
Bolo integral de aveia
Bolo integral de aveia
Bolo integral de banana com aveia
Bolo integral de banana com aveia
Bolo integral de coco
Bolo integral de coco
Bolo integral de cacau (sem leite)
Bolo integral de cacau (sem leite)
Bolo integral de frutas secas e castanhas
Bolo integral de frutas secas e castanhas
arrow icon

Informações adicionais

O fermento é apenas no final e bate bem pouco. Já testei com a banana verde, madura e muito madura, minha escolha é estando do verde para madura. O bolo é realmente delicioso, nem parece receita saudável de tão fofinho e saboroso que fica, não dura 2 dias.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.