Ingredientes (25 porções)
-
1/2 xícara (chá) de óleo
-
1 xícara (chá) de leite
-
3 ovos inteiros
-
1 colher (café) de sal
-
150 g de queijo parmesão ralado
-
100 g de queijo mussarela ou queijo provolone
-
50 gramas de queijo branco (pode ser o queijo minas meia cura também)
-
1 e 1/2 xícara de polvilho doce
-
1 e 1/2 xícara de polvilho azedo (se quiser pode usar apenas 3 xícaras de polvilho doce)
-
orégano a gosto
-
1/3 de uma cebola crua
-
1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
-
queijo parmesão ralado para polvilhar
Modo de preparo
- 1
Preaqueça o forno em temperatura média.
- 2
Unte uma forma (de preferência com um buraco no meio) com manteiga e farinha de trigo.
- 3
No liquidificador, bata os ovos, o óleo, a cebola e o orégano por 1 minuto.
- 4
Acrescente o queijo parmesão, a mussarela, o queijo branco, o sal e a farinha.
- 5
Bata até que tudo se misture de forma uniforme (para bater no liquidificador use o pulsar no caso do seu liquidificador ser mais frágil).
- 6
Em outro recipiente, misture o fermento em pó na massa com bastante cuidado, ela vai ficar bem aerada e crescer bastante, caso misture no liquidificador a massa pode derramar.
- 7
Coloque a massa na assadeira, ajude com uma colher a espalhar a massa de forma uniforme e polvilhe o queijo parmesão ralado.
- 8
Coloque no forno e asse em temperatura média, por volta de 25 minutos (o tempo varia de forno para forno, fornos elétricos tendem a ser um pouco mais potentes, portanto é necessário ficar alerta).
- 9
Retire do forno quando estiver bem douradinho e o palito sair limpo.
- 10
Pode servir quente ou frio, dos dois jeitos é muito bom.
Veja também…
Informações adicionais
Se quiser utilizar o provolone, cuidado com o sal, esse queijo é bem mais salgado, sendo assim, pode ser necessário utilizar uma quantidade menor de sal. Para pessoas intolerantes a trigo, unte a forma com o próprio polvilho.











