Ícone do blog TudoGostoso
Blog
  • Ícone de receitas favoritadas
    Receitas favoritas
  • Foto do usuário

Rap10 de presunto parma e queijo brie

0 0
Avalie essa receita
Seja o primeiro a enviar uma foto para esta receita!
Envie suas fotos
Preparo
Rendimento 2 porções
Comentários 0

Ingredientes

  • 2 fatias de rap10 (integral ou normal)
  • 4 fatias de presunto parma
  • 4 fatias finas de queijo brie
  • 10 folhas de rúcula
  • 1 tomate cortado em rodelas
  • mel (opcional)

Modo de Preparo

  1. Há duas formas de preparar esse lanche, no forno convencional ou forninho elétrico e na frigideira. A diferença entre eles é que na frigideira a rúcula tende a ficar mais "preservada" ao final do preparo.

Preparo no forno/ forninho:

  1. Para cada sanduíche: monte o lanche com 1 Rap10, 2 fatias de presunto parma, 2 fatias finas de queijo brie, 5 fatias de rúcula, 2 rodelas de tomate e um pouco de mel. Enrole ou dobre e leve ao forno por 5 minutos.

Preparo na frigideira:

  1. Para cada sanduíche: coloque o Rap10 na frigideira deixando-o aquecer dos dois lados. Após o aquecimento, coloque 2 fatias de presunto parma e 2 fatias de queijo brie. Deixe o tempo suficiente até que o queijo derreta (coisa rápida, o queijo brie derrete rapidamente). Desligue o fogo, coloque a rúcula, o tomate e o mel, e enrole ou dobre.

Informações Adicionais

  • As variações para esse lanche são inúmeras. Pode-se substituir o Rap10 por pão folha ou por pão sírio (caso opte por esses pães, normalmente eles são maiores que o Rap10, então é possível colocar mais rúcula, pois será capaz de "enrolá-los". Nesse caso, eu sugiro fazer no forno/ forninho, conforme indicado acima). O presunto parma pode ser substituído por presunto normal (cozido) e o queijo brie por muçarela light ou gorgonzola. O sabor fica delicioso em todos os casos. Em relação ao mel, é somente uma sugestão. O mel combina perfeitamente com o queijo brie, inclusive é umas sugestões de acompanhamento para esse queijo. O mel também acaba por tornar o sabor do presunto parma, normalmente bem intenso, mais delicado. No entanto, não é algo fundamental no lanche. Não é necessário colocar sal, pois o presunto parma já é bem salgado. Da mesma forma, não aconselho a colocar maionese, nem outros cremes, por achar desnecessário (o sabor dos ingredientes são deliciosos, é muito bom sentir todos eles. E o queijo brie, por ser um queijo que derrete mesmo, dá uma textura bem gostosa, não deixando o lanche seco). Mas claro, gosto é gosto.

PELA WEB

Comentários

Esta receita ainda não tem comentários. Use o espaço acima para escrever o seu!