• Entrar
  • Cadastrar
Ensopado de moela de frango
star iconstar iconstar iconstar iconstar icon
5 / 5 (1 avaliação)
Comente esta receita
Ensopado de moela de frango@ Aracely
Compartilhar
Imprimir
Avatar de Aracely
Por Aracely

Ingredientes (6 porções)

  • moela de frango1 kg de moela de frango
  • caldo de galinha1 sachê de caldo de frango
  • folha de louro1 folha de louro
  • alho2 dentes de alho amassados
  • tomate1 tomate
  • pimentão1/2 pimentão
  • cebola1/2 cebola média
  • tempero verde (coentro, salsa e cebolinha)
  • 200 ml de leite de coco (1 vidro pequeno)
  • extrato de tomate para dar cor (aproximadamente 2 a 4 colheres de sopa)
  • salsal

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Trate as moelas e corte-as em pedaços menores, aproximadamente quatro partes. Coloque-as na panela de pressão com água suficiente para cobri-las junto com o sachê de caldo de frango e a folha de louro. Quando a panela pegar pressão deixe-as cozinhar por 30 minutos. Após esse período desligue a pressão e retire as moelas. Escorra o líquido e reserve apenas as moelas.

  2. 2

    Em um liquidificador bata o alho, a cebola, o tomate, o pimentão e uma parte de tempero verde com metade do vidrinho do leite de coco e sal.

  3. 3

    Em uma panela acrescente um fio de óleo e coloque o tempero batido no liquidificador. Junte as moelas e misture-as ao tempero, deixe ferver. Acrescente o restante do leite de coco e o extrato de tomate para dar cor. Prove o sal para ver se usou o suficiente para acrescentar sabor ao prato. Dois minutos antes de desligar acrescente mais um pouco de tempero verde picadinho. Sirva com arroz branco e uma salada de folhas de sua preferência.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.