• Entrar
  • Cadastrar
Hot Dog Gourmet Wickbold
Comente esta receita

Faça esta receita e compartilhe sua foto!

Compartilhar
Imprimir
A
Por Accesso Comunicação

Ingredientes (4 porções)

Molho de tomate

  • 20 tomates-cereja cortados ao meio (120 g)
  • cravo-da-índia3 cravos-da-índia
  • 1 colher (sopa) de óleo de soja (10 ml)
  • folha de louro1 folha de louro
  • 1 canela em pau (4 g)
  • 1 cebola roxa pequena picada (77 g)
  • 3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco (40 ml)
  • 1 colher (sopa) de mostarda (20 g)
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo (10 g)
  • salSal

Creme de queijo

  • 1 colher (sopa) de wasabi em pó (10 g)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo meia-cura ralado (113 g)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo tipo emmenthal ralado (115 g)
  • creme de leite1/2 xícara (chá) de creme de leite (100 ml)

Montagem

  • 4 salsichas (124 g)
  • 1 embalagem de Pão para Hot Dog Wickbold (200 g)

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Comece pelo molho de tomate:

    Aqueça o óleo e adicione os cravos, a folha de louro, a canela e a cebola. Frite por dois minutos e junte o tomate, o vinagre, a mostarda e o açúcar. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Se começar a grudar, adicione um pouco de água. Apague o fogo, tire o louro, o cravo e a canela, tempere com sal e deixe esfriar.

  2. 2

    Faça o creme de queijo:

    Esquente o creme de leite em uma panela e junte os queijos, misturando sempre, até que fique homogêneo. Desligue o fogo, dissolva o wasabi em três colheres (sopa) de água e junte ao creme. Tempere com sal e reserve.

  3. 3

    Monte o hot dog:

    Preaqueça o forno (250°C) enquanto ferve as salsichas em água abundante. Com uma faca afiada, abra uma fenda na parte de cima dos pães. Molhe as mãos com água e passe-as em volta deles para umedecer. Espalhe creme de queijo dentro da fenda, coloque os pães em uma assadeira e leve ao forno para gratinar por cerca de 10 minutos. Coloque uma salsicha sobre cada fenda e sirva em seguida, acompanhado do molho de tomate.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.