Ingredientes (6 porções)
-
1 kg de sobrecoxas
-
400 g maionese (um pouco menos que um pote)
-
300 g de bacon cortado em cubinhos
-
4 batatas médias
-
100 g mussarela ralada
-
1 sachê de creme de cebola
-
6 colheres de mostarda
-
Suco de 4 limões
-
Alho
-
1 sachê sazón vermelho
-
Pimenta
Modo de preparo
- 1
Em uma vasilha tempere as sobrecoxas e as batatas descascadas e cortadas em cubos, com o suco dos limões, alho, pimenta, sazón e as 6 colheres de mostarda. O ideal é temperar com antecedência para pegar bem o sabor.
- 2
Antes de assar, passe as sobrecoxas no creme de cebola, de forma que fique coberta com uma camada bem fina para não salgar demais. Asse as sobrecoxas e as batatas temperadas com um pouco do caldo do tempero inicial por 50 minutos.
- 3
Enquanto assam, misture em uma vasilha a maionese, o queijo ralado e os cubinhos de bacon, de forma que se transformem em uma pasta cremosa.
- 4
Após os 40 minutos espalhe todo o creme de maionese por cima das sobrecoxas e das batatas e retorne-as ao forno por mais aproximadamente 1h ou até que fiquem bem douradinhas.
- 5
Ao retirar do forno escorra o excesso de óleo ou troque de forma, para que fique bem sequinho.
- 6
Sugiro servir com arroz branco e salada de alface americana







