Cozinhe as batatas com uma pitadinha de sal, cortadas em tamanho médio.
Após o cozimento, amassá-las com um garfo ou um soquete (eu prefiro com garfo porque fica bem mais amassadinha sem aqueles pedacinhos) e leve novamente ao fogo acrescentando o creme de leite, e a margarina. Prove para medir o sal.
Recheio:
Em uma panela, doure o alho (não doure muito) e coloque a carne moída em seguida. Acrescente o tomate, a cebola e deixe a carne cozinhar SEM acrescentar água pois a carne já solta água o suficiente para o cozimento.
Mexendo sempre com um garfo e desfazendo os "bolinhos" empelotados de carne.
Quando a água da carne secar totalmente, misture a pomarola e acrescente um pouquinho de água, só pro molho não ficar muito cremoso.
Montagem:
Em um recipiente de vidro, coloque toda a carne moída no fundo, espalhando-a por todo refratário. Em seguida coloque o purê por cima e salpique com queijo ralado.
Leve ao forno de 10 a 15 minutos ou até ver que o queijo derreteu e o molho da carne moída está borbulhando.
Informações Adicionais
Obs.: Não é obrigatório o uso do queijo ralado.
Aconselho a quando forem comprar a carne moída, pedirem pra moer a carne de sua preferência na hora, e se quiser, moer junto com a carne um pedaço (metade) de uma linguiça calabresa ou bacon! Fica incrível o sabor.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Alessa Rinaldi
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].
O que é pomarola