1/2 kg de frango (aproximadamente) desfiado e refogado
300 g de queijo mussarela ralado ou picotado
200 g de queijo parmesão ralado
2 copos de requeijão
pimenta-do-reino
páprica picante
batata palha
caldo de galinha
alho, cebola, cheiro verde (temperos para cozinhar o frango)
Modo de Preparo
Cozinhe um peito de frango com osso na panela de pressão, com vários temperos (2 dentes de alho, 1 cabeça de cebola pequena, cheiro verde, manjericão, dois caldos de galinha e um talo de salsão).
Cubra com aproximadamente 1 litro de água e deixe na pressão até que esteja completamente cozido, após a panela levantar pressão fica mais uns 30 minutos.
Desligue a panela de pressão e reserve.
Bata no liquidificador o milho verde sem o caldo, junto com o leite (reserve um pouquinho de leite para dissolver a maizena). Leve esta mistura ao fogo e acrescente a maizena diluída em leite. Engrosse o creme e assim que levantar fervura desligue.
Colocar sal a gosto e acrescentar neste creme as duas latas de creme de leite (corrija o sal, já que o creme de leite irá suavizá-lo e acrescente também uma pitada de pimenta-do-reino).
Mexa bem e coloque este creme numa travessa refratária.
Agora desfie aquele peito de frango já cozido e numa panela refogue alho e cebola no azeite e acrescente o frango desfiado colocando mais um pouco de sal e páprica picante para realçar o sabor e dar uma cor.
Despeje este frango sobre o creme e por cima dele coloque a batata palha (o suficiente para o tamanho da fôrma).
Cubra com a mussarela e por último o parmesão. Leve ao fôrno para gratinar, não precisa cobrir.
Informações Adicionais
Obs.: O recheio poderá ser substituído por bacalhau, camarão, carne seca, ou qualquer outro de sua preferência. Use cheiro verde fresco para decorar.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Flavia Leite
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Torta prende marido.