300 ml de molho barbecue (se preferir pode ser o molho de tomate tradicional)
1 kg de carne moída
2 peitos de frango sem osso cozido e desfiado
200 g de lombo fatiado
2 tomates sem pele e sem sementes picados
2 cebolas picadas
50g de cebolinha picada
3 dentes grandes de alho picado
1 bisnaga plástica de catupiry
10g de tempero carioca
Sal a gosto
Para polvilhar:
100g de parmesão ralado
Batata-palha
Modo de Preparo
Pirão:
Em uma panela, em fogo médio, coloque 1 litro e meio de leite e 1 xícara de chá de farinha de mandioca fina e mexa sempre até ferver.
Acrescente 200 g de queijo mussarela ralada e 200 g de queijo provolone ou cheddar ralado, 1 copo de requeijão (250 ml), 1 caixa de creme de leite, acrescente 10 g de tempero nordestino e misture até ficar cremoso (15 á 20 minutos).Reserve.
Recheio:
Em uma panela de pressão coloque 2 peitos de frango sem osso com sal e ervas a gosto (sálvia, alecrim, orégano, alecrim etc).
Depois de cozido e desfiado reserve.
Em uma panela funda coloque 3 colheres de sopa de azeite, 2 cebolas picadas, 2 tomates sem pele e sem sementes picados, 50 g de cebolinha picada, 3 dentes de alho picado e 10 g de tempero carioca, frite até dourar e acrescente a carne moída depois de pronta misture ao frango desfiado.
Em seguida coloque o molho barbecue ou o molho de tomate tradicional e sal a gosto.
Reserve.
Preparo:
Em um refratário quadrado untado com óleo coloque metade do pirão, depois o recheio, cubra com o lombo finalize com a outra metade do pirão.
Faça cubos com o catupiry de bisnaga plástica, polvilhe com 100g de queijo parmesão ralado e a batata-palha e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos para gratinar.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
WilliaN Almeiida
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].