Ingredientes (8 porções)
Massa
-
3 xícaras de farinha de trigo
-
1 xícara de maisena
-
2 colheres de sopa de óleo
-
4 colheres de sopa de margarina
-
1 colher de sopa de fermento em pó
-
1 pitada de sal
-
1 copo de leite
-
1 gema para pincelar
-
1 xícara de azeitonas fatiadas
-
1 cebola grande fatiada e cortada em cubos bem pequenos
Recheio
-
1 xícara de leite
-
3 ovos
-
200 g de queijo mussarela cortado em cubos
-
200 g de presunto cortados em cubos
-
1 linguiça calabresa cortada em cubos
-
1 lata de milho verde
-
1 lata de ervilha
Modo de preparo
- 1
Massa:
Unte uma forma redonda de 25 cm com óleo e reserve.
- 2
Em uma tigela adicione a farinha de trigo, a maisena, o óleo, a margarina, o fermento e o sal e misture bem, sove a massa e aos poucos adicione o leite até dar liga e chegar o ponto de abrir. Não é necessário utilizar todo o leite.
- 3
Separe 1/3 da massa e reserve, abra o restante com rolo de massas e forre a forma reservada, coloque o recheio.
- 4
Para cobrir pegue a massa reservada, abra-a com rolo de massas e corte em tiras. Cubra o recheio formando xadrez com as tiras de massa, pincele com a gema e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos.
- 5
Recheio:
Bata na batedeira os ovos (primeiro as claras depois as gemas), acrescente o leite, a farinha de trigo e o sal ou o tempero que preferir desligue. Misture o restante dos ingredientes com uma colher e recheie a torta.











