• Entrar
  • Cadastrar
Gelatina de espuma colorida
Comente esta receita

Faça esta receita e compartilhe sua foto!

Compartilhar
Imprimir
T
Por Tayani Ferreira Fonseca

Ingredientes (1 porção)

  • leite condensado1 lata de leite condensado
  • leite condensado2 medidas da lata de leite condensado de leite
  • amido de milho2 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 ovos (separados clara e gema)
  • gelatina de morango2 gelatinas de morango
  • 1 garrafinha de refrigerante de laranja (290 ml)
  • manteiga1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Em uma panela (fora do fogo), misture o leite, leite condensado, amido de milho, as gemas e a manteiga, até dissolver tudo muito bem.

  2. 2

    Leve ao fogo e mexa até engrossar. Transfira para uma tigela e reserve. Bata as claras em neve enquanto ferve a água da primeira medida das embalagens das duas gelatinas.

  3. 3

    Com a gelatina dissolvida coloque o refrigenrante, que substituirá a segunda medida de água da embalagem da gelatina. Na mesma panela, em cima da gelatina, coloque imediatamente, as claras em neves e misture com cuidado. Despeje a gelatina misturada com as claras por cima do primeiro creme com a ajuda de uma colher para não furar o creme. Leve para a geladeira. Sirva gelado.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.