500 g de frango (pode ser coxinha, asa, coxa ou sobrecoxa)
1 lata de cerveja
4 dentes de alho
4 colheres de molho shoyu
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1 cebola grande (metade bem picada e outra metade cortade em rodelas)
50g de bacon bem picado
1/2 linguiça calabresa cortada em rodelas
5 Batatas cortadas em rodelas finas
1/2 pimentão
Azeite
Modo de Preparo
Faça um molho com a cerveja, o alho, o shoyu, sal e pimenta-do-reino. Deixe o frango neste molho por 15 minutos.
Em uma panela, coloque um fio de azeite e refogue a cebola picada e o bacon. Acrescente o frango e três colheres do molho. Refogue de 5 a 10 minutos e apague o fogo.
Retire o frango e espalhe numa forma. Passe as batatas no refogado que ficou na panela (para que elas fiquem com o gosto do bacon) e depois espalhe as batatas na fôrma. Jogue o refogado sobre o frango e as batatas. Acrescente a cebola e o pimentão em rodelas por cima do frango.
Deixe no forno (fogo baixo) até dourar o frango e cozinhar as batatas (de 20 a 30 minutos).
Sugestão: sirva acompanhado de arroz com cenoura e creme de milho.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Fernando e Bárbara
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Frango assado na cerveja com bacon e calabresa.
É obrigado colocar o molho shoyou
Posso deixar marinando com a cerveja de um dia para outro????? Será que tem problema???
Eu posso deixar marinando com.a cerveja de um dia para outro?????
e onde entra a linguiça?
E a calabresa?
E onde entra a linguiça calabresa?
Recomendo cozinhar as batatas antes ou pre cozir pq demora demais se for elaa cruas no forno. Nunca mais faco assim sem antes cozinhar.
Eu fiz e ficou perfeita, só não coloquei pimentao e cebola, fora isso Adorei, e meu marido tambem. deliiiiiciiidaaaa
Eu fiz e deu super certo, só não coloquei pimentão e cebola pois não gosto... fora isso. ficou muuuuiiiitooooo perfeita. cada detalhe
muito bom!