Ícone do blog TudoGostoso
Blog
  • Ícone de receitas favoritadas
    Receitas favoritas
  • Foto do usuário
Seja o primeiro a enviar uma foto para esta receita!
Envie suas fotos
Preparo
Rendimento 4 porções
Comentários 0

Ingredientes

  • 1 kg de batatas
  • 300 g de farinha
  • Sal

Modo de Preparo

  1. Descasque as batatas (se grandes corte-os em pedaços para que cozinhem antes) e ferva-os em água e sal até ficar cozido.
  2. Escorra e deixe esfriar um instante, depois amasse com um espremedor de batatas e, finalmente, adicione a farinha um pouco de cada vez.
  3. Amasse a massa com as mãos até que ela é bastante compacta. Tenha cuidado para não adicionar muita farinha, caso contrário, eles se tornam muito duras!
  4. Quando a massa estiver pronta, corte cada fatia e trabalhe com as mãos até obter um rolo comprido e bastante fino. Em seguida, corte cada rolo em pedaços pequenos em forma de bolinhos.
  5. Finalmente, pra dar o aspecto caracteristico deslize os bolinhos no garfo pressionando um pouco, mas não muito
  6. Coloque uma panela com água e sal e deixe ferver depois jogue os nhoques:irão subir à superfície quando estiver cozidos.
  7. Escorra e despeje na panela e tempere como preferir.

Informações Adicionais

  • Notas Se preferir, você também pode congelar o nhoque. Depois de ser cortado em forma de bolinhos, arrume-os em uma bandeja polvilhada com farinha antes, certificando-se que não são muito ligados um ao outro, e depois colocá-los no congelador. No momento de cozinhar, levá-los diretamente do freezer e jogá-lo na água que as bolhas são mantidas perfeitamente.

PELA WEB

Comentários

Esta receita ainda não tem comentários. Use o espaço acima para escrever o seu!