Ingredientes (12 porções)
Massa
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo- 2 xícaras (chá) de adoçante para forno e fogão
10 colheres de manteiga 1 gema
Recheio
1 litro de leite desnatado 4 gemas 6 colheres (sopa) de maisena 1/2 xícara (chá) de adoçante- Frutas cristalizadas e uva passa a gosto
- frutas picadas de sua preferência
Cobertura
Fruta de sua preferência
Geleia
1 xícara de (chá) de água 2 colheres (sopa) de adoçante 1 colher (sopa) de maisena
Modo de preparo
- 1
Misture a farinha de trigo, o adoçante, a manteiga e a gema, misture bem até desgrudar da mão.
- 2
Coloque a massa em uma forma grande, faça furos na massa e leve ao forno preaquecido em 180ºC por 20 minutos (se em 20 minutos a massa ainda estiver mole deixe por mas 6 minutos).
- 3
Depois que estiver assada retire do forno e deixe esfriar, faça o recheio.
- 4
Recheio:
Coloque na panela o leite, as gemas, a maisena e o adoçante, dissolva bem e leve ao fogo até engrossar, desligue o fogo e deixe esfriar, depois acrescente as frutas.
- 5
Coloque o recheio na massa já assada, depois coloque a fruta de sua preferência em pedaços em cima da torta.
- 6
Geleia:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, dissolva, leve ao fogo até engrossar, desligue o fogo deixe esfriar (mas não deixe que fique dura) e despeje em cima da torta.
- 7
Leve à geladeira e está pronta a sua torta.