Ingredientes (10 porções)
-
1 peito de frango
-
8 colheres sopa de margarina
-
3 copos de farinha de trigo
-
1 tomate
-
½ cebola
-
Coentro
-
Pimentão
-
Sal a gosto
-
Cominho a gosto
-
Pimenta do reino a gosto
-
1 colher de sopa extrato de tomate
-
Coloral a gosto
-
½ lata de ervilha com milho
-
Queijo ralado a gosto
-
1 gema de ovo
Modo de preparo
- 1
Massa:
Derreta a margarina no fogo e acrescente a farinha de trigo, mexa bem ate a farinha absorver toda a margarina e acrescente lentamente o leito fervido e quente, mexendo para não empelotar.
- 2
Quando estiver uma massa uniforme e soltando do fundo da panela está pronta, coloque-a para esfriar.
- 3
Recheio:
Tempere o peito de frango com o sal coloral, extrato de tomate, cominho, pimenta-do-reino.
- 4
Coloque para cozinhar junto com a cebola, tomate, coentro, pimentão picados, extrato de tomate. Quando estiver cozido, desfiar e voltar ao fogo com um pouco do caldo do cozimento e as verduras cozidas, acrescente milho verde e ervilha.
- 5
Unte uma forma redonda grande com furo, abra a massa forrando a forma com as mãos, coloque o recheio e feche com o resto da massa. Para fazer a tampa abra a massa em um prato raso e deite ele sobre a forma já recheada. Pincele a gema na tampa da massa, faça uns furinhos com um garfo e polvilhe com queijo ralado.
- 6
Leve ao forno baixo até a massa dourar.




