1h 30min
Ingredientes (100 porções)
-
1 kg de amendoim torrado e moído (sem as cascas)
-
1 lata de leite condensado
-
3 barras de rapadura pura
-
Manteiga para untar uma pedra mármore ou uma superfície lisa como pia da cozinha
Modo de preparo
Modo de preparo :
- 1
Em uma panela de fundo grosso coloque a rapadura para derreter, mexa sempre para não queimar, deixe apurar até que colocando um pouquinho (pingar com uma colher) num copo com mais ou menos 2 dedos de água, esta calda fique como bala quando tirar do copo e ela estiver enrolando e virando uma bala.
- 2
Acrescente o amendoim e mexa bem, agora coloque o leite condensado mexa até que o doce desgrude da panela. Unte uma superficie com manteiga e algumas facas despeje o doce e abra bem espalhando o doce por todo a superficie deixando mais ou menos com espessura de 1cm. Deixe esfriar e depois corte-os em quadradinhos.
Veja também…
Informações adicionais
Obs.: Não moa todos os amendoins, deixe alguns inteiros para misturar junto com os que foram moídos, ficam bem crocantes.







