Misture o caldo de legumes na água e ponha para ferver.
Enquanto isso, Refogue a cebola com o azeite até dourar. Misture o arroz, frite bem e junte o vinho. Reduza o vinho, retirando todo o álcool, e vá acrescentando o caldo já fervido aos poucos, sempre mexendo. Sempre que a água secar, junte um pouco mais e continue cozinhando sem parar de mexer. Repita este processo por 10 minutos. Junte os tomates e continue acrescentando a água até que o arroz fique al dente.
Assim que estiver cozido, no ponto que você desejar, desligue o fogo e junte o queijo e o sal a gosto. Sirva em seguida. Sugiro frango empanado (recheado de queijo e presunto) como acompanhamento.
Informações Adicionais
Observações importantes: A água (caldo) que será juntada ao risoto, deve estar sempre fervendo, em fogo baixo. Se esta esfriar, pode interromper o cozimento do arroz e isso fará com que a textura mude, alterando o resultado final.
Não acrescente sal até a finalização do prato. O queijo, os tomates e o caldo de legumes já contém sal, por isso só será necessário um ajuste no fim. Não se esqueça de mexer sempre para que o amido do arroz seja liberado. A acidez do vinho e da cebola é o ingrediente secreto para ajudar no processo de liberação do amido, por tanto, escolha um vinho de qualidade.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Vinicius
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Risoto de gorgonzola com tomates secos.