Ingredientes (120 porções)
-
180 g de manteiga
-
200 g de mel
-
300 g de aveia em flocos
-
1 xícara de farinha de trigo
-
1 colher (sopa) de fermento em pó
-
1 pitada de sal
-
100 g de uva passa (opcional)
Modo de preparo
- 1
Misture numa batedeira o mel e a manteiga até ficar com uma consistência cremosa. Depois, adicione a aveia, a farinha, o sal e o fermento e continue misturando até ficar homogêno.
- 2
Se necessitar mais, pode acrescentar mais aveia, até chegar a uma consistência boa para enrolar. Por fim, adicione as uvas passas.
- 3
Faça bolinhas ou estique a massa com um rolo sobre um pedaço de papel manteiga e corte em quadradinhos (não é possível usar cortador de biscoito, por conta da aveia. Pode esticar a massa até uma espessura de 0,5 cm ou menos. Quanto mais fina a massa, mais crocante fica (só não pode deixar muito fina porque esfarela muito.
- 4
Coloque em uma assadeira, sobre papel manteiga (não precisa untar) e leve para assar em fogo médio por 15 minutos ou até dourar.
- 5
Depois é só chamar as crianças!
Informações adicionais
O nome desta receita é em homenagem ao meio menino, que não sei quantos biscoitos comeu, depois de um tempo começou a chamá-lo de "biscoitão supremo".
