Ingredientes (5 porções)
-
1/2 pacote de biscoito maisena
-
2 xícaras e 1/2 de leite
-
3 colheres de nescau
-
2 colheres (sopa) rasas de maisena
-
1 colher rasa de açúcar
-
2 colheres (chá) de manteiga ou margarina
Modo de preparo
- 1
Molhe os biscoitos em um pouco de leite morno, cerca de 1/2 xícara, deixe amolecer um pouco.
- 2
Depois forre uma camada de biscoito em um minipirex ou em taças de sobremesa.
- 3
Em uma panelinha coloque 1 xix de leite, 3 col de nescau ,uma colher não muito chei de maisena e a margarina.
- 4
Mexa sem parar em fogo médio até engrssar.
- 5
Depois que engrossar deixe no fogo por mais 1 minutos e retire do fogo.
- 6
Faça uma camada com a metade desse creme por cima dos bicoitos e cubra com outra camada de biscoito já amolecido, depois faça mais uma camada com o resto do creme de chocolate.
- 7
Por cima dessa camada de chocolate faça mais uma camada de biscoito e cubra com a camada de creme branco feito com a outra xícara de leite, a colher de maisena, o açúcar e a manteiga.
- 8
Faça o mesmo procedimento do creme de chocolate, porém sem o chocolate.
- 9
Se achar que é muito creme coloque menos na camada de cima.
- 10
Resumindo: 1° camada é de biscoito, 2° é de creme de chocolate, 3° é de biscoito, 4° é de creme de chocolate, 5° é de biscoito e a 6° é de creme branco.
Veja também…
Informações adicionais
Essa receita pode variar, depende muito do tamanho do recipiente que for fazer. Pode precisar de mais biscoitos ou não.


