Ingredientes (12 porções)
Massa
-
125 g de marganrina
-
3 gemas
-
6 colheres (sopa) de açúcar
-
1 colher (chá) de fermento (químico) em pó
-
Trigo até dar ponto
Recheio
-
2 latas de leite condensado
-
6 colheres de suco (de fruta) limão sem açúcar
Cobertura
-
3 claras
-
10 colheres (sopa) de açúcar
Modo de preparo
- 1
Massa:
Misture as gemas e o açúcar, acrescente a margarina e mexa bem.
- 2
Coloque um pouco de trigo e com a massa ainda mole misture bem o fermento. Continue colocando trigo até que seja possível mexer com a mão sem que a massa grude toda em sua mão.
- 3
É desejável que se coloque pouco trigo para que a massa não fique muito dura e pesada, coloque apenas o suficiente para que você consiga trabalhar com a massa. Após obter uma massa bem homogênea cubra o fundo e as bordas de uma forma (de fundo falso), cuidando para que a massa não fique muito grossa. Reserve.
- 4
Recheio:
Misture o leite condensado com o suco de limão até que se obtenha uma consistência firme (quase como a consistência de um "Danoninho"). Coloque esta mistura sobre a massa que está na forma. Acerte as rebarbinhas da massa enrolando-as para dentro.
- 5
Cobertura:
Bata as claras em neve, continue batendo e adicione o açúcar aos poucos até formar um creme bem firme (merengue).
- 6
Coloque delicadamente sobre o recheio.
- 7
Coloque tudo no forno (não é necessário pré-aquecer), assim que a cobertura começar a ficar douradinha, certifique-se de que as bordinhas da massa também estão douradinhas, se estiverem, pronto você já pode retirar do forno!
- 8
Espere esfriar e sirva.



































