• Entrar
  • Cadastrar
Lombo à Califórnia
Comente esta receita

Faça esta receita e compartilhe sua foto!

Compartilhar
Imprimir
t
Por Tais

Ingredientes (10 porções)

  • lombo2 kg de lombo
  • alho10 dentes de alho
  • 1 copo (tipo requeijão) de suco de laranja
  • manjericãoFolhas de manjericão
  • folha de louro2 folhas de louro
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Bata no liquidificador: o suco de laranja, o alho, o louro e as folhas de manjericão, o sal, a pimenta do reino e bata tudo.

  2. 2

    Coloque o lombo todo perfurado de faca numa travessa, despeje o tempero batido no liquidificador por cima do lombo. Deixe de molho por aproximadamente 2 horas, virando de vez em quando.

  3. 3

    Em uma panela coloque um pouco de óleo ou manteiga, retire o lombo do tempero e coloque na panela (reserve o tempero).

  4. 4

    Deixe o lombo fritar, virando de vez em quando.

  5. 5

    Acrescente o tempero reservado, coloque um pouquinho de água quente. Tampe a panela e deixe cozinhar.

  6. 6

    Se o lombo não ficar cozido com o tempero, vai colocando água quente aos poucos. Por isso é bom ter uma panela reservada com água quente.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.