Em uma bacia redonda e funda, coloque o fermento, sal, açúcar e mexa para dissolver o fermento.
Depois de ter virado líquido coloque a gema, leite e a farinha de trigo peneirada aos poucos, mexendo a massa com uma mão até soltar a massa toda no fundo da bacia.
Tire a massa da bacia e coloque na pia ou na mesa de granito, continue mexendo a massa ate ela ficar macia e elastica, corte a massa em tres com a faca e mecha novamente. Deixe descançar até crescer, para saber se já esta pronta, faça uma bolinha da massa e coloque dentro de um copo com agua, assim que ela subir pode abri-la.
Abra a massa e coloque na forma retangular, depois coloque o molho de tomate, o presunto, mussarela, oregano, queijo parmesão e tampe com a outra parte da massa, passe gema por cima para dar cor na massa.
Coloque no forno pré-aquecido 180º e depois 230º, espere por 25 minutos ou quando estiver bem dourada a massa.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
andrea Bruno
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].