*

Pão caseiro leve e fácil

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 7 colheres de açúcar
  • 1 colher de sopa de sal
  • 2 copos de requeijão agua morna
  • 8 colheres de sopa de óleo
  • 2 colheres sopa fermento seco
  • 5 a 6 xícaras de farinha trigo

Modo de Preparo

  1. Dissolva o fermento na água morna
  2. Acrescente os ingredientes um por um, por último a farinha de trigo
  3. Misture até soltar das mãos, sovando bem a massa
  4. Coloque em uma bacia e deixe descansar por 30 minutos ou mais
  5. Faça 2 pães grandes, coloque na forma enfarinhada
  6. Leve para assar no forno pré-aquecido até dourar
  7. Fica muito fofinho e gostoso

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Karolina em 15/04/2014

Perfeito! Acabei de fazer e ficou muito fofinho, uma delicia!

5
Natália Ribeiro em 15/04/2014

Qual a temperatura do forno??

4
Marilia Stringhi em 11/04/2014

ola gente ontem fiz esse pao realmente é maravilhoso muito facil de fazer e fica muito fofinho meu filho adorou....... ah adica que a Gilda da de pincelar uma gema com algumas gotas de baunilha realmente faz toda a diferença fica otimo .adoramos aqui em casa vou fazer sempre

5
Aline Thomaz em 7/04/2014

posso colocar fermento flechiman?e qual quantidade?

5

Muito bom esse pão!!! Apenas diminuí a quantidade de açúcar! Ah! Foi necessário mais que a quantidade de trigo indicada!!! Mas o pão é show!!! Foi o primeiro que me deixou satisfeita!!! Parabéns pela receita e por compartilhar essa delícia com a gente!!!

4

Fiz ontem ficou uma delicia e já acabou .

5
gilda em 17/03/2014

Pessoal, fiz essa receita ontem e deu certo de verdade! a massa ficou macia mesmo depois de esfriar ( eu falo isso porque outras receitas a massa ficava maravilhosa quando saia do forno e depois que esfriava a massa ficava dura). eu coloquei 4 xicaras de farinha de trigo, sovei bem, deixei descansar por 30 min. após esses 30 minutos eu bem sovei novamente, dividi a massa em duas e coloquei cada uma na sua forma de assar por mais 30 min. onde eu moro esta frio, entao liguei o forno para criar um ambiente mais quentinho e deixei a massa lá crescendo. quando levei para assar, o forno ja estava aquecido. deixei no forno assando sem abrir toda hora para ver por 15 min e após esse tempo quando fui ver, meu pão estava lindo, crescido, mas branco. entao peguei uma gema, umas gotas de baunilha (tem gente que coloca café, enfim) e uma colher de sopa de agua fria, misturei tudo e pincelei encima do pão para dourar. ficou muito lindo e gostoso. eu fiz duas formas e no mesmo dia uma ja acabou. acho que finalmente achei uma receita perfeita de pão. estou muito satisfeita.

5
gilda em 16/03/2014

gente, toda receita de pão que faço o pão fica com a massa pesada. to tentando essa receita agora, seja o que Deus quiser!!

5
Raquel Mattos em 11/03/2014

essa receita foi a melhor que eu já fiz .... só diminui no açúcar e no óleo... e ate nos dias seguintes fica macio da pra colocar na chapa com queijo... tudo fe bom!!!

5

Nossa, acabei de fazer só que estou com receio ,pois normalmente quando faço de outro jeito a massa quando descansa no período de +ou- 1hora dobra de tamanho esse não foi assim, tomara que ao menos agora quando assar ele cresca se não ... Se correr tudo bem volto para dizer, única coisa que fiz diferente foi que ao invés do óleo coloquei banha...meu Deus que dê tudo certo !!

3

A receita apresentada nesta página foi enviada por TANIA A SANTOS através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar