*

Sopa paraguaia

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 500g de fubá
  • 2 litros de leite (integral)
  • 800g de queijo meia cura
  • 3 cebolas grande picadas
  • 2 colheres de óleo
  • 6 ovos

Modo de Preparo

  1. Refogue a cebola até que fique transparente, acrescente o leite já aquecido e deixe ferver junto
  2. Em um recipiente a parte coloque o fubá
  3. Aos poucos vá misturando o leite fervente com o fubá, mexendo sempre para não empelotar, após misturar todo o leite com o fubá, deixe descansar um pouco (para esfriar)
  4. Acrescente os ovos já batidos ao mingau de fubá e mexa bem
  5. Por último acrescente o queijo e coloque em uma assadeira untada com bastante óleo
  6. Leve ao forno por 40 minutos e se acabe de comer depois

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Telma Pegoraro em 06/01/14

preparo a sopa paraguaia com milho fresco, bato o milho já cortado no liquidificador e depois acrescento oleo, sal, fermento em po, uma pitada de acucar, picar umas tres cebolas grandes forrar uma forma com um pouco do creme, uma camada de cebola e outra de queijo, trminar com mais uma camada de milho, cebola e queijo, asse em formo quente, fica deliciosa!!!!!

Luisa Martínez em 02/09/13

Fico gostoso! Adorei a receita!

5
Carine Carvalho em 06/02/13

Tenho minhas primas no Paraguai, e a primeira vez que provei a sopa eu me rendi ao sabor....também gosto muito da chipa ...como diz meu filho....DELICIUSSSS...

4

Acabei de levar ao forno, só que uma amiga paraguaia me aconselhou a colocar uma lata de milho verde escorrido. Parece que essa sopa é uma DELÍCIA .

5
PatyMistic em 06/01/13

Minha mãe é paraguaia e sempre faz nas festas... só que utilizaum pouco mais de farinha de milho ou até mesmo a milharina. Pode ser acrescentando milho ralado na massa tb.

5
sandra em 20/11/12

Tenho a impressao que a receita dada acima nao esta correta. 2 litros de leite e 800 gr de queijo me parece muito! Acho que com meio litro de leite e 80 gr de estaria mais perto da realidade. Acabei de fazer esse delicioso prato com outra receita que me deu uma vizinha paraguaia. (A nota que dou é para a receita acima e NAO para o prato em si)

1

Procurava a anos esta receita..... Morei em Foz do Iguaçú e saboreava todas as semanas..... e sempre levava para casa a chipa que é muito boa

deve ser uma delicia esta sopa

5
Jussara em 18/04/12

A quantidade de queijo pode ser a mesma do fubá; O fubá pode ser substituído por milharina ou farinha de milho; Substituir o óleo por margarina o sabor fica muito melhor (6 colheres de sopa de margarina); o segredo da maciez da sopa é a quantidade de margarina; Acrescente ainda 1 colher de chá de fermento em pó.

5
Claudia em 20/02/12

Queijo em pedaços foi o que quis dizer....

2

A receita apresentada nesta página foi enviada por CRISTIANE ORTIZ DA SILVA através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play