Ingredientes (12 porções)
-
1 massa pastel pequena
-
250 g de mussarela
-
250 g de queijo prato
-
1 copo de requeijão cremoso
-
150 g de soja texturizada
-
1 e 1/2 litro de água
-
1 cebola grande
-
2 pacote de molho de tomate pronto
-
1 sazón
-
Sal, molho shoyu a gosto
Modo de preparo
- 1
Ferva a água com 1/2 colher de sal e shoyu, acrescente a soja texturizada e deixe de molho por 5 minutos, escorra e lave várias vezes a soja.
- 2
É muito importante que a soja seja colocada na água fervente, depois lavada várias vezes para retirar o odor que desagrada muitas pessoas na hora de comer a soja.
- 3
Depois esprema a soja muito bem e reserve.
- 4
Em uma panela frite a cebola picadinha, acrescente o sazón (que não contenha carne para os vegetárianos), e depois a soja, frite por alguns minutos e acrescente o molho, acrescente 2 copos de água ao molho, deixe ferver por 10 minutos.
- 5
Em uma forma média alterne as camadas, a primeira deve ser de molho, seguida da massa e novamente o molho, depois um dos queijos e assim por diante, preste atenção na montagem para não deixar a massa sem molho em baixo e em cima, alternando entre o queijo mussarela e o queijo prato.
- 6
Coloque apenas uma camada de requeijão na lasanha toda, para não ficar muito mole, ela deve ser colocada em cima da mussarela.
- 7
Finalize com uma camada de mussarela e um pouquinho de molho por cima para não ficar seca, leve ao forno médio por 10 minutos e pronto.


