• Entrar
  • Cadastrar
Lasanha fácil do homem descasado
Comente esta receita

Faça esta receita e compartilhe sua foto!

Compartilhar
Imprimir
Avatar de douglas josé buzzetti
Por Douglas josé buzzetti

Ingredientes (7 porções)

  • linguiça calabresa defumada1 pacote de linguiça calabresa defumada de preferência daquelas fininhas (400g ou 500g)
  • 3 latas (ou sachês) de molho de tomate de preferência com manjericão
  • 1 pacote de massa de lasanha tipo fresca
  • presunto300 g de presunto fatiado
  • queijo mussarela300 g de mussarela fatiada
  • queijo parmesão ralado100 g de queijo parmesão ralado (opcional)
  • azeite3 colheres de azeite

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Molho:

    Corte a linguiça em rodelas finas ou em pedaços quadrados de mais ou menos 0,5 cm.

  2. 2

    Em uma panela, de preferência antiaderente, aqueça o óleo por 2 minutos, acrescente a linguiça e frite levemente por uns 3 minutos sem deixar endurecer. Acrescente 2 latas do molho de tomate, marque o tempo após levantar fervura e deixe por 8 minutos, mexendo de vez enquando para não grudar no fundo. Reserve.

  3. 3

    Como montar a lasanha:

    Espalhe um pouco de molho em uma assadeira ou travessa de vidro, cubra com algumas fatias da massa, espalhe mais um pouco de molho, cubra com algumas fatias de presunto, espalhe mais um pouco de molho, cubra com algumas fatias de mussarela, espalhe mais um pouco de molho, continue alternando esta sequência. Ao final, sobre a última camada de mussarela, espalhe a outra lata de molho, ou parte dela, tomando o cuidado para não chegar na borda da travessa, pois quando for ao fôrno pode cair para fora.

  4. 4

    Se quiser espalhe o queijo parmesão por cima ou deixe para colocar ao servir, de acordo com sua preferência. Leve ao forno convencional por 25 minutos ou ao micro-ondas por 10 a 12 minutos.

Veja também…

arrow icon
Lasanha fácil
Lasanha fácil
LaSanha Fácil de Beringela da tia Nana
LaSanha Fácil de Beringela da tia Nana
Lasanha fácil com molho branco
Lasanha fácil com molho branco
Lasanha fácil de presunto e queijo
Lasanha fácil de presunto e queijo
Lasanha fácil (especial de arroz)
Lasanha fácil (especial de arroz)
Lasanha Fácil
Lasanha Fácil
Lasanha fácil de pão de forma
Lasanha fácil de pão de forma
Lasanha fácil de calabresa
Lasanha fácil de calabresa
arrow icon
Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.