Misturar numa tigela a ricota fresca, o creme de leite, o alho bem picado e as ervas finas secas (pode substituir por uma quantidade maior de ervas frescas - tomilho, alecrim, manjerona - basta diminuir a quantidade de creme de leite).
O recheio deve ficar consistente, quase formando bolotas, não uma pasta mole.
Canelones:
Retirar uma folha de massa, colocá-la sobre uma superfície limpa e seca (sem os plásticos protetores).
Colocar algumas colheradas do recheio sobre o lado menor do retângulo e enrolá-lo formando um canudo de uns 4 cm de espessura.
Repetir o processo 5 ou 6 vezes (depende do tamanho do seu refratário).
Molho branco:
Levar ao fogo brando a manteiga com a farinha de trigo, mexendo sempre.
Adicionar o leite morno aos poucos, sem parar de mexer, evitando que se formem grumos.
Adicionar noz-moscada (ralada na hora), pimenta (moída na hora) e sal a gosto.
Montagem:
Em uma travessa refratária larga, despejar parte do molho branco, dispor os canelones e despejar o molho restante por cima.
Ralar uma quantidade generosa de parmesão de boa qualidade e levar ao forno para gratinar.
Informações Adicionais
Obs.: O creme de leite pode ser substituído por requeijão.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
paulette
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].
Maravilhoso!!