2 colheres de sopa de trigo (de preferência previamente peneirado)
Modo de Preparo
Em uma panela de pressão colocar o feijão previamente amolecido (para isso basta deixá-lo de molho em água durante uma noite ou por 2 horas antes do preparo) cobrir com água (deixar pelo menos uns 3 dedos de água acima do feijão).
Assim que a panela começar a apitar de maneira regular, abaixe o fogo (não se preocupe, a pressão dentro da panela irá permanecer a mesma) conte mais 30 minutos. Após esse tempo desligue o fogo e espere esfriar por uns 10 a 15 minutos.
Enquanto espera esfriar, coloque em uma frigideira 1 colher de sopa de margarina, a cebola, o alho, a salsa e a cebolinha, o tomate, os pimentões e refogue bem.
Quando a panela de pressão tiver esfriado, tire a tampa e se quiser mova o feijão para outra panela (eu continuo na mesma).
Coloque a panela de volta no fogo e agora acrescente 1 cubinho de caldo de legumes (pique-o primeiro, para dissolver melhor).
Acrescente 1 pitada de pimenta do reino, cerca de 1 colher de sopa de sal (não muito cheia - isso dependerá do seu gosto, eu prefiro caldo mais temperado), 1 folha de louro e deixe ferver.
Acrescente o refogado ao feijão. Mexa bem.
Para o caldo ficar mais consistente, em uma frigideira, coloque 1 colher de margarina mais 2 colheres de trigo.
Frite um pouco.
Coloque a mistura de trigo no feijão (que deverá estar fervendo), aos poucos, mexendo muito bem para dissolver. Em 5 minutos o caldo estará com uma consistência maravilhosa.
Esta receita rende para 2 pessoas, ou para 1, podendo o restante ser congelado.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Karina
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].