1 kg de salmão (essa receita atende até 1,5 kg, pode ser filé ou postas)
2 cebolas grandes cortadas em rodelas
2 tomates grandes cortados em rodelas
2 pimentões verdes cortados em rodelas
Manteiga ou margarina a gosto
Shoyu a gosto
Orégano a gosto
Para o tempero do salmão:
2 xícaras de chá de suco de limão
6 dentes de alho grandes
Sal a gosto
Manjericão a gosto
Alecrim a gosto
Molho:
1 vidro de leite de coco
1 caixinha de creme de leite
1 copo de requeijão
3 colheres de sopa de molho de tomate
Modo de Preparo
Temperar o salmão e deixar marinando por no mínimo 01 hora.
Untar uma assadeira com azeite e fazer uma espécie de cama com as cebolas, tomates e pimentões cortados em rodelas. Tempera-los com shoyu e orégano.
Colocar os filés temperados sobre essa cama, acrescentar uma colher de sopa de manteiga sobre cada filé e reservar o caldo da marinada.
Cobrir com papel alumínio e levar em forno pré-aquecido a 180º. Assar em fogo baixo por 50 minutos até 1 hora, dependendo do forno.
Após os 50 minutos retirar o papel alumínio, despejar o caldo da marinada e assar mais 30 minutos na temperatura de 220º. Você irá perceber que ele estará com bastante caldo, enquanto isso, fazer o molho que vai sobre o salmão juntando todos os ingredientes com a ajuda de uma colher, até a mistura ficar homogênea. Despejar essa mistura sobre o salmão e assar mais 40 minutos na temperatura 220º.
Ele ficará com bastante molho e caldo justamente para que não fique seco.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Juliana Genario
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Salmão à moda Juliana.
Fiz essa receita no dia das mães para minha esposa, minha mãe, minha irmã e minha filha, todas amaram o salmão e eu também.