• Entrar
  • Cadastrar
Salada da Mangueira
Comente esta receita

Faça esta receita e compartilhe sua foto!

Compartilhar
Imprimir
m
Por Marceliano eduardo de oliveira

Ingredientes (8 porções)

  • 1 cabeça média de repolho roxo
  • 1 pé de alface médio
  • azeite3 colheres de sopa de azeite
  • manteiga1 colher de manteiga
  • queijo ralado50 g de queijo ralado
  • 1 limão médio com bastante caldo

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Retire delicadamente as folhas do repolho sem quebrar, em seguida com auxílio de uma faca e de uma tábua de cortar retire os talos das folhas do repolho e reserve-os.

  2. 2

    Pique os talos do repolho em tamanho bem pequeno aproximadamente 1 cm cortados transversalmente ao sentido do comprimento do talo.

  3. 3

    Corte as folhas em pequenos retângulos ou quadradinhos de aproximadamente (5x5 cm) e reserve.

  4. 4

    Retalhe o alface e reserve.

  5. 5

    Em uma panela com tampa coloque o azeite e espalhe bem pela panela, leve ao fogo baixo e adicione em seguida a manteiga.

  6. 6

    Assim que a manteiga estiver derretida junte os talos picado e tampe, mantenha o fogo baixo e a panela tampada por aproximadamente 3 minutos, sacuda a panela de vez em quando para que os ingredientes não grudem no fundo. Junte as folhas de repolho e de maneira semelhante mantenha as mesmas por 1 minuto e meio.

  7. 7

    Desligue o fogo, despeje as folhas de repolho com seus talos na vasilha onde pretende servir a salada, espere esfriar um pouco, aproximadamente 4 minutos, adicione o queijo e o suco do limão e misture delicadamente. Adicione por último o alface, misture bem e sirva ao seu gosto.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.