Azeite de oliva suficiente para fritar as postas e para regar o prato montado
1 cebola em rodelas grossas
Azeitonas inteiras
2 tomates em rodelas grossas
8 batatas cozidas e descascadas para purê (aproximadamente)
1 ovo para o purê
1/2 copo de leite integral frio
2 colheres de manteiga
Sal
Queijo parmesão ralado na hora
Modo de Preparo
Dessalgue o bacalhau por 2 dias, trocando a água a cada 6 horas. A água deve ser gelada e o bacalhau deve permanecer na geladeira. Uma boa dica é não deixar o bacalhau encostar no fundo da travessa, para isso, coloque garfos dispostos sob as postas, afim de que ele fique suspenso e não encoste no fundo enquanto é dessalgado.
Passe as postas no ovo batido, depois no trigo e frite-as no azeite até dourarem. Reserve-as. Faça um purê de batatas. As batatas devem ser bem moídas em acessório especial para purê. Derreta a manteiga, acrescente as batatas amassadas, o leite, o ovo inteiro, tempere com o sal e mexa bem. Outra boa dica é usar aquele acessório que se usa para bater claras e cremes, o purê fica leve demais. Monte o prato colocando o bacalhau no meio, coberto com as fatias de cebola, tomate e azeitona, o purê ao redor, regue com muito azeite de oliva e salpique com queijo ralado de boa qualidade. Leve para gratinar.
Como recomendação final, chame as pessoas de que você mais gosta, abra um vinho tinto seco maravilhoso e bom apetite!!!!!!!.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
adriana spindola
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].
Nâo é um comentário mas sim uma dúvida: porque não se deve deixar as postas encostarem no fundo da travessa na hora de dessalga-las?