3 colheres de leite em pó dissolvidas em 1 e 1/2 xícaras de água morna
1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem
1 ovo
1 colher (chá) de sal
600 g de farinha de trigo (aproximadamente)
1 gema para pincelar
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes, menos a farinha, no liquidificador.
Coloque esta mistura em uma tigela grande, acrescente a farinha aos poucos, até que a massa comece a desgrudar das mãos.
Não coloque farinha demais para que o pão não fique duro.
Sove bastante e deixe descansar por 30 minutos ou até dobrar de volume coberto ou tampado em lugar escuro e sem corrente de ar (micro-ondas desligado, por exemplo).
Depois disso, divida a massa em duas partes iguais e coloque em assadeiras para pão de forma, pincele com gema e fio de óleo e deixe crescer coberto por um pano por mais 30 minutos.
Leve para assar em forno médio, preaquecido por 30 minutos.
30gr de fermento equivale a quantas colheres de sopa? Não tenho balança. Obrigada
TudoGostoso
em 24/03/16
Olá Suzana, coloque 3 colheres de sopa de fermento..
Luiza
em 20/07/15
Ficou uma delícia!!!!!
Elias Rossi
em 11/03/14
O fermento biológico é o seco mesmo? Essa quantidade é para o fresco não?
Parece ficar mto bom! Vou fazer!
Cássia
em 07/08/11
Fiz o pão e adorei. Ficou macio, fofinho e leve.
marlene
em 16/01/11
...me ajudem! fazer pão caseiro eh o meu sonho!!!
não acertei ainda!!! Tentei esta receita... acreditem, n acertei!!!
grata
FERNANDA DE SOUZA...
em 30/06/10
Galera, açúcar demerara é um açúcar natural tipo cristal, encontra facilmente em lojas de produtos naturais.
Vi por coincidência recetemente, espero q tenha ajudado!!!
Thais Regina
em 28/02/10
Para quem tem pressa, essa receita é a solução. Fica um pão macio, gostoso.Na falta do extra virgem coloquei azeite comum mesmo.
Laís Cristina...
em 20/02/10
O que é açucar demerara?
Luis Rafael Munguira
em 10/01/09
Nunca tinha feito pão em casa,fiz esta receita em casa e ficou de matar, uma delicia parabens.
Ficou muito macio e delicioso.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Lenise Costa
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Pão de azeite.
Posso usar o açucar comum???
30gr de fermento equivale a quantas colheres de sopa? Não tenho balança. Obrigada
Ficou uma delícia!!!!!
O fermento biológico é o seco mesmo? Essa quantidade é para o fresco não? Parece ficar mto bom! Vou fazer!
Fiz o pão e adorei. Ficou macio, fofinho e leve.
...me ajudem! fazer pão caseiro eh o meu sonho!!! não acertei ainda!!! Tentei esta receita... acreditem, n acertei!!! grata
Galera, açúcar demerara é um açúcar natural tipo cristal, encontra facilmente em lojas de produtos naturais. Vi por coincidência recetemente, espero q tenha ajudado!!!
Para quem tem pressa, essa receita é a solução. Fica um pão macio, gostoso.Na falta do extra virgem coloquei azeite comum mesmo.
O que é açucar demerara?
Nunca tinha feito pão em casa,fiz esta receita em casa e ficou de matar, uma delicia parabens. Ficou muito macio e delicioso.