2 batatas-doces médias
2 ovos
1 tomate médio
1 cebola média
200 g de presunto
200 g de queijo ricota (ou outro de sua preferência)
Sal, pimenta e azeite a gosto
Primeiramente, lave as batatas e as coloque para cozinhar na panela de pressão, com água suficiente para cobri-las.
Quando começar a pressão ("chiado" da panela), conte 10 minutos e desligue o fogo.
Coloque as batatas em uma assadeira plana e faça um corte bem no meio, de forma que facilite a retirada do "recheio".
Não tire todo o "recheio", senão a batata quebrará ao meio. O objetivo é fazer com que ela se pareça com uma "concha".
Coloque o "recheio" em um pote e coloque os demais ingredientes, bem cortadinhos (para facilitar a mistura) e dividida igualmente para cada batata, isto é, 1 ovo para cada batata e assim por diante.
Para ficar mais "igual" em cada porção, você pode misturar cada recheio em potes separados. Quando estiver mais ou menos homogêneo, distribua o novo recheio em cada batata.
Leve ao forno pré-aquecido em 180°C por 10 minutos. Se precisar, embrulhe a parte de baixo da batata com papel alumínio, para não vazar o recheio.
Tempere com sal, pimenta e azeite e sirva.
Esta é uma receita versátil que pode ter seus ingredientes alterados sem muitos problemas, então, arrisque e inove na batata.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Verô Watanabe
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.