• Entrar
  • Cadastrar
Batata-doce assada e recheada
Comente esta receita
Batata-doce assada e recheada
Vídeo sugerido Ovos Recheados Video 1 de 15
Batata-doce assada e recheadaBatata-doce assada e recheada@ Verô Watanabe
Icone flèche
Batata-doce assada e recheada
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
Avatar de Verô Watanabe
Por Verô Watanabe

Ingredientes (2 porções)

  • 2 batatas-doces médias
  • ovo2 ovos
  • tomate1 tomate médio
  • cebola1 cebola média
  • presunto200 g de presunto
  • 200 g de queijo ricota (ou outro de sua preferência)
  • Sal, pimenta e azeite a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Primeiramente, lave as batatas e as coloque para cozinhar na panela de pressão, com água suficiente para cobri-las.

  2. 2

    Quando começar a pressão ("chiado" da panela), conte 10 minutos e desligue o fogo.

  3. 3

    Coloque as batatas em uma assadeira plana e faça um corte bem no meio, de forma que facilite a retirada do "recheio".

  4. 4

    Não tire todo o "recheio", senão a batata quebrará ao meio. O objetivo é fazer com que ela se pareça com uma "concha".

  5. 5

    Coloque o "recheio" em um pote e coloque os demais ingredientes, bem cortadinhos (para facilitar a mistura) e dividida igualmente para cada batata, isto é, 1 ovo para cada batata e assim por diante.

  6. 6

    Para ficar mais "igual" em cada porção, você pode misturar cada recheio em potes separados. Quando estiver mais ou menos homogêneo, distribua o novo recheio em cada batata.

  7. 7

    Leve ao forno pré-aquecido em 180°C por 10 minutos. Se precisar, embrulhe a parte de baixo da batata com papel alumínio, para não vazar o recheio.

  8. 8

    Tempere com sal, pimenta e azeite e sirva.

Informações adicionais

Esta é uma receita versátil que pode ter seus ingredientes alterados sem muitos problemas, então, arrisque e inove na batata.

Categorias relacionadas
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.