Antes de iniciar o cozimento deixe todos os ingredientes picados e separados, pois o tempo de cozimento é rápido.
Pique/fatie a berinjela (eu prefiro pedaços menores) e deixe-a de molho em água com sal. Pique/fatie os demais ingredientes e reserve; o gengibre e o alho bem picadinho.
Hidrate o funghi em um pouco de água, após hidratar, coe e salpique um pouco de molho shoyu sobre ele (se os pedaços estiverem grandes, corte-os).
Cozimento (panela wok):
Coloque um pouco de azeite na panela wok e frite o amendoim, aproximadamente uns 2 minutos. Reserve.
Adicione mais azeite, coloque um pouco de tempero ou sal e coloque a berinjela (coada). Cuidado com o sal, pois iremos utilizar o molho shoyu que já é salgado. Regue com molho shoyu e vá mexendo. Atenção, não é para cozinhar a berinjela, somente uma murchada. Retire a berinjela e reserve.
Adicione mais azeite e coloque o gengibre e o alho, dê uma fritada e adicione a cebola. Regue com molho shoyu e 2 colheres de tahine, refoque e adicione os pimentões. Misture bem e regue com molho shoyu, o vinagre, a pimenta e o azeite.
Acrescente a berinjela, o amendoim e a uva passa, misture gentilmente os ingredientes. Se necessário regue com mais molho shoyu, vinagre e azeite, mas não deixe nadando neste molho.
Retire do fogo e coloque em uma travessa para esfriar, após, leve à geladeira. Já está pronto para consumo, mas fica bem melhor depois de uns 2 dias curtindo na geladeira.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Duarte Junior
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Antepasto de berinjela com funghi.