Ingredientes (80 porções)
-
700 g de farinha de trigo
-
30 g fermento biológico fresco
-
3 colheres de margarina(sopa)
-
1 ovo
-
1 colher de sal(sopa rasa)
-
1 colher de açúcar(sopa rasa)
-
1/2 xícara de óleo
-
300 ml leite morno
-
2 sachês de caldo de galinha em pó
-
2 gemas para pincelar
Modo de preparo
- 1
Dissolva o fermento no leite morno (temperatura suportável ao colocar o dedo).
- 2
Derreta a margarina em uma panela separado.
- 3
Em uma vasilha coloque o leite com o fermento dissolvido, margarina derretida, sal, açúcar, 1 sachê do caldo de galinha e 3 xícaras de trigo.
- 4
Misture bem, sove por uns 5 minutos e deixe descansar ate dobrar de tamanho.
- 5
Acrescente o ovo, óleo e o caldo de galinha e o restante do trigo, sove até desgrudar das mãos e depois continue por mais 2 minutos.
- 6
Depois abra a massa, recheie, pincele com as gemas e leve ao forno por 30 minutos (temperatura de 180°C a 200°C).
Veja também…
Informações adicionais
Sugestões de recheio: carne moída,frango com catupiry, calabresa e queijo, fica por conta da sua imaginação (não deixe o recheio molhado).
Dicas: Não deixe esfriar no forno, tire e coloque um pano bem úmido em cima da forma por uns 10 minutos e ficara bem fofinha. Faça o formato da maneira que você quiser, serve para fazer todos os tipos de assados.
Em tamanho pequeno rende 80 unidades.


















