Ingredientes (3 porções)
Cerca de 700 g de farinha de trigo 200 ml de leite integral morno 3 ovos 2 colheres sopa de açúcar refinado- 1 colher colher chá de sal
- 2 colheres sopa de margarina temperatura ambiente
- 1 sachê de femento biológico seco Fermix
Modo de preparo
- 1
Em vasilha com tampa, coloque o leite morno e o fermento e misture bem, acrescente o açúcar, a margarina, os ovos levemente batidos o sal. Misture tudo e adicione aos poucos a farinha de trigo até desgrudar das mãos.
- 2
Coloque em uyma superfície plana e sove bem a massa até ficar bem lisa, cerca de dez minutos. Coloque novamente na vasilha e tampe. Deixe descansar por aproximadamente 30 a 40 minutos, dentro de local fechado como no micro-ondas ou ao sol.
- 3
Depois amasse novamente e modele os pães.
- 4
Se quiser pode passar uma gema levemente batida nos pães e deixe crescer até dobrar de tamanho sempre coberto para não ressecar. Asse em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 35 minutos, até estar bem dourado. Retire do forno e cubra com uma toalha ou pano de prato úmido para não endurecer a casca. Rende 3 pães de tamanho médio.