Começe pela calabresa, corte-as em fatias médias ou pouco mais finas (como se prepara para porções petiscos de calabresa).
Não utilize óleo, manteiga ou azeite a própria calabresa solta óleo suficiente para o preparo do prato.
Pimentão:
Na metade do tempo do preparo da calabresa jogue o pimentão verde picado para que ele também doure e não queime até que a calabresa também fique dourada, sempre mexendo para que os ingredientes não queimem.
Cebola:
Quando a calabresa estiver dourada, coloque as cebolas picadas em quadradinhos, mexa até que dourem um pouco.
Berinjela:
Jogue a berinjela cortada aos cubos de 2 a 3cm (pois ela murcha depois de cozida), tampe a panela, mexendo sempre de tempos em tempos para não grudar, se preferir, pode colocar fios de água para o cozinmento da berinjela, mas o suficiente para não formar caldo, se isso acontecer, após cozidas, deixar a panela destampada para secar a água.
Molho:
Despeje todo o conteúdo do molho em caixinha e mexa até misturar tudo, neste prato o molho não forma caldo, ele fica bem consistente.
Tomates sem pele:
Pique todos os tomates em quatro partes (pedaços grande mesmo) e junte ao molho, despeje também o molho que há na latinha dos tomates.
Mussarela:
Corte o pedaço de mussarela em cubos e coloque alguns pedaços no molho, eles irão derreter e darão um toque especial ao servir. Reserve os demais cubos para colocar à mesa para seus convidados se servirem individualmente.
Manjericão:
Lave as folhas, separe-as e leve à mesa. A erva deve ser servida fresca e ao prato pronto para não perder o aroma ao serem cozidas.
Esta receita não vai sal, óleo, manteiga, alho e outros condimentos, a calabresa tempera muito bem este prato.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Fabiana
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].