• Entrar
  • Cadastrar
Panqueca dos solteiros
Comente esta receita

Faça esta receita e compartilhe sua foto!

Compartilhar
Imprimir
Avatar de Ana Laura Linhares
Por Ana Laura Linhares

Ingredientes (2 porções)

Massa

  • ovo1 ovo
  • 3 colheres de sopa de queijo canastra ralado ou picado miudinho
  • farinha de trigo5 colheres de sopa de farinha de trigo
  • água5 colheres de sopa de água
  • requeijão2 colheres de sopa de requeijão
  • manteiga1 colher de chá de manteiga
  • sal1 pitadinha de sal
  • fermento em pó químico1/2 colher de chá de fermento

Recheio

  • 1 xicara de peito de frango cozido desfiado temperado
  • 2 colheres de sopa de azeitona picadinha
  • azeite1 colher de azeite
  • 2 colheres de catchup (pode ser picante)
  • orégano e sal a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Pode ser usado o liquidificador ou no recipiente de um aparelho Mix, colocar o ovo, queijo, requeijão, água e sal, misturar, adicionando as colheres de farinha de trigo aos poucos e por último o fermento.

  2. 2

    Em uma frigideira esquentar no fogo médio com um pouco de azeite ou manteiga para untar, distribua metade da massa, espalhando para formar um disco fino cobrindo o fundo. Quando estiver sem liquido ou começar corar virar e depois pode reservar este disco. Fazer o mesmo com a outra parte.

  3. 3

    Na mesma frigideira, esquentar o azeite e refogar o frango desfiado com as azeitonas, o catchup e se quiser um recheio mais molhadinho, pode colocar um pouquinho (uma ou duas colheres de água), ao final adicionar o orégano e acertar o sal.

  4. 4

    Distribuir metade do recheio no centro dos discos de cada panqueca e enrolar cada um dos lados e está pronta pra comer. Pode ser levada ao forno com uma fatia de mussarela para gratinar por 5 minutinhos.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.