• Entrar
  • Cadastrar
Rocambole Dona Zuma
Comente esta receita

Faça esta receita e compartilhe sua foto!

Compartilhar
Imprimir
A
Por ANA CELIA WAISBICH

Ingredientes (10 porções)

Massa

  • ovo5 ovos
  • açúcar5 colheres de sopa de açúcar
  • farinha de trigo5 colheres de sopa de farinha de trigo
  • água10 colheres de sopa de água gelada
  • fermento1 colher de sopa mal cheia de fermento
  • chocolate em pó2 colheres de sopa de chocolate em pó

Recheio

  • leite condensado1 lata de leite condensado
  • coco ralado150 g de coco fresco ralado
  • 100 g de nozes picadas miúdas
  • 1 colher de sopa de manteiga bem cheia em temperatura ambiente para untar

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Levar à batedeira os ovos e bater até dobrar de tamanho. Sem parar de bater, acrescentar o açúcar, a farinha, o chocolate e o fermento, intercalando com a água.

  2. 2

    Montagem:

    Utilizar um tabuleiro de tamanho médio.

  3. 3

    Forrar a forma com papel alumínio e untar com a manteiga, espalhando de forma uniforme. Acrescentar nesta ordem, o leite condensado, o coco e as nozes. Por último a massa.

  4. 4

    Assar em forno médio (200/220º) por aproximadamente 15 minutos ou até que, ao enfiar um palito, a massa esteja seca.

  5. 5

    Molhar um pano de prato e torcer, tirando totalmente a água. Virar o bolo ainda quente sobre o pano e enrolar imediatamente no sentido da largura ( o de menor tamanho).

  6. 6

    Polvilhar com açúcar.

Informações adicionais

Dica: mantenha sempre o rocambole coberto com um pano umido, assim a massa estará sempre macia. Para incrementar a receita sirva com sorvete de chocolate ou creme, ou ainda com sorvete de frutas.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.