Ingredientes (16 porções)
Fundo forma removível
-
200 g de bolacha maizena bem clarinha
-
120 g de margarina sem sal
-
1 colher (sopa) cacau em pó
-
1/2 colher (sopa) de açúcar
Trufa
-
200 g de chocolate meio amargo
-
1 lata de creme de leite com o soro misturado
-
3 colheres de rum ou cointreau
Recheio
-
12 bombons Sonho de Valsa picados
Cobertura 1
-
350 ml de leite
-
3 gemas peneiradas
-
1 colher (sopa) de maizena
-
1 colher (sopa) de farinha de trigo
-
1/2 lata de leite moça
-
1/2 lata de creme de leite
Cobertura 2
-
2 claras em neve bem firmes
-
1 colher de açúcar
-
1/2 lata de creme de leite
Enfeite
-
Raspas de chocolate com bombons picadinhos ou chocolate granulado
Modo de preparo
- 1
Triture a bolacha e misture cuidadosamente com as pontas dos dedos a margarina, o chocolate e o açúcar.
- 2
Forre uma forma redonda com fundo removível, leve ao forno só para juntar 8 minutos passa uma colher rapidamente para assentar a massa na forma antes que ela esfrie!
- 3
Trufa:
Derreta o chocolate em banhomaria desligue o fogo e coloque o creme de leite e o rum, misture rapidamente com o fouet, deixe esfriar.
- 4
Pique os bombons e reserve.
- 5
Faça o creme em uma panela: misture o leite, a maizena, farinha, gemas peneiradas e engrosse, desligue o fogo e coloque o creme de leite, deixe esfriar.
- 6
Bata as claras bem firmes, coloque o açúcar e o creme de leite.
- 7
Montagem:
Coloque sobre o fundo a trufa, bombons picados, creme 1, creme 2, raspas de chocolate com Sonho de Valsa picado ou granulado.
- 8
Leve para o congelador e só desenforme quando em purrar o fundo da forma e a torta sair facilmente.
- 9
Para consumir retirar 30 minutos do freezer em temperatura ambiente, fica divina! E você pode mantê-la por 3 meses congelada. Durante muitos anos comercializei essa torta, agora, compartilho com vocês!







