3 ovos
1 xícara (chá) de leite (240 ml)
150 ml de óleo
1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar (270 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (280 g)
1 colher (chá) de canela em pó (1,5 g)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó (12 g)
1 latas de leite condensado (395g cada)
Para decorar (opcional)
1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro ( 5 g)
1 pitada de canela em pó
No liquidificador coloque os ovos, o óleo, o leite e o açúcar. Bata bem até que fique homogêneo.
Despeje esta mistura em um , adicione e misture aos poucos a farinha de trigo.
Por último junte a canela e o fermento químico em pó. Misture delicadamente.
Em uma forma redonda com furo central no tamanho de 22 cm de diâmetro,untada com bastante manteiga despeje o leite condensado e com cuidado para que não se misturem acomode a massa do bolo.
Leve ao forno preaquecido a 180° C por cerca de 60 minutos ou até espetar o palito no centro do bolo ele sair seco.
Retire o bolo do forno e aguarde de 10 a 15 minutos antes de desenformar, pois o bolo não pode estar nem muito quente e nem muito frio, isso é importante para que o doce de leite não grude no fundo da forma.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Mulheres de Opinião Nany Moreira
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Eu amo, ja fiz várias vezes e dá super certo. O único problema e prestar atenção pra não esfriar de mais pq se n o doce de leite gruda no fundoe outra dica tem que ser um bom leite condensado pq se não ele nao endurece.
Cuidado gente, não dá certo. Fiz uma gez e perdi meus igredientes, o leite condensado fica cru e mole, escorre e estraga tudo. Melhor fazer um bolo pudim ou colocar dode de leite em pasta consistente pra assar junto.