2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)
1/2 copo de leite (além da medida acima)
2 ovos
2 colheres de sopa (cheias) de amido de milho
2 pacotes de gelatina sabor morango
6 colheres de sopa de açúcar
4 copos de água (para fazer a gelatina)
Modo de Preparo
Em uma panela coloque o leite condensado, as 2 medidas de leite, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre.
Acrescente o amido de milho dissolvido em meio copo de leite frio e deixe cozinhar, mexendo sempre para fazer um creme.
Coloque este creme em forma refratária funda de vidro, deixe esfriar e leve à geladeira.
Dissolva a gelatina em uma vasilha com 2 copos de água quente, em seguida adicione dois copos de água fria, duas colheres de açúcar e mexa bem para dissolver.
Bata as claras em neve (em ponto de suspiro) com 4 colheres de açúcar.
Misture muito bem este suspiro com a gelatina ainda líquida.
Coloque esta mistura sobre o creme e leve à geladeira por cerca de 4 horas.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Michelly Diniz
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Creme de leite condensado com gelatina.