• Entrar
  • Cadastrar
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.4 / 5 (39 avaliações)
Ver todos os 49 comentários
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida
Vídeo sugerido Pavê de biscoito e Nescau Video 1 de 15
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe CidaBolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida@ Livia Vogado Jacobina
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe CidaBolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida@ Elisete Zambonato Leite
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe CidaBolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida@ Gildete Amorim
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe CidaBolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida@ Barbara reis barbosa
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe CidaBolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida@ Livia Vogado Jacobina
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe CidaBolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida@ Maria amélia crepaldi
Icone flèche
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida
Bolo com recheio de ameixa e pessêgo da mamãe Cida
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
L
Por LILIAN VONO PALHARDI SQUILLACI

Ingredientes (10 porções)

Massa bolo pão-de-ló

  • ovo4 ovos separados
  • açúcar2 xícaras de chá de açúcar
  • farinha de trigo3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • fermento em pó químico1 colher de sopa de fermento em pó
  • água1 xícara de chá de água fervente

Creme recheio e cobertura

  • 1 lata de pêssego em calda picadinho (reservar a calda para molhar o bolo)
  • 1 lata de ameixas pretas picadinhas
  • leite condensado1 lata de leite condensado
  • margarina1 colher de sopa de margarina
  • gema de ovo1 gema
  • creme de leite1 lata de creme de leite
  • 1 lata e 1/2 de leite (usar a lata do leite condensado para medir)
  • amido de milho1 colher de sopa rasa de maizena
  • 100 g de flococo para decorar

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Bolo pão-de-ló:

    Bata as claras em neve e reserve.

  2. 2

    Na tigela maior da batedeira, coloque as gemas com a água fervente e bata até a espuma subir até as bordas.

  3. 3

    Junte o açúcar e bata mais alguns minutos.

  4. 4

    Sem parar de bater, junte a farinha aos poucos, e bata por 20 a 30 minutos em batedeira comum (não bata menos tempo porque o resultado não é o mesmo).

  5. 5

    Junte então, o fermento em pó e as claras e mexa delicadamente em movimentos circulares de baixo para cima e leve para assar em forno pré-aquecido quente em forma untada e polvilhada com farinha de trigo.

  6. 6

    Antes de colocar no forno, bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar.

  7. 7

    Asse em forno quente nos primeiros 10 minutos e depois abaixe para médio.

  8. 8

    Desenforme morno.

  9. 9

    Recheio:

    Em uma panela misture o leite condensado, a gema, a margarina e 1 lata de leite, usando a lata do leite condensado para medir.

  10. 10

    Leve ao fogo e quando começar a ferver, misture a maizena diluída no restante do leite, mexa até engrossar bem.

  11. 11

    Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e deixei esfriar um pouco.

  12. 12

    Montagem:

    Corte o bolo ao meio, umedeça a massa com a calda do pêssego, passe o creme e cubra com o pêssego e a ameixa (pode usar outras frutas em calda também, com abacaxi fica ótimo).

  13. 13

    Coloque a outra fatia do bolo em cima, passe o restante do creme em cima e nas laterais e decore com o coco ralado.

  14. 14

    Leve à geladeira.

  15. 15

    Obs: "minha mãe faz essa receita faz uns 20 anos e todo mundo ama".

Categorias relacionadas
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.