Ingredientes (10 porções)
-
Quanto baste de bolo simples ou mesclado (comprei pronto)
-
100g de nozes chilena (pode ser quebrada ou quartos)
Creme escuro
-
250 g de chocolate Alpino Dark em barra (se preferir pode ser o tradicional)
-
2 caixinhas de creme de leite
Creme branco
-
1 lata de leite condensado levemente cozido (no micro-ondas)
-
1 pote de 300 ml de creme de leite (nata)
-
Suspiros, nozes e chocolate em pó para decorar
Modo de preparo
- 1
Para o creme escuro:
Quebre os quadrados do chocolate e leve ao microondas num refratário de vidro por 2,5 minutos ou até que estejam derretidos, retiro e junte o creme de leite misturando bem até formar um creme espesso. Reserve.
- 2
Para o creme branco:
Na batedeira bata a nata por cerca de 5 minutos, junte o leite condensado cozido, bata mais um pouco até criar um creme espesso.
- 3
Montagem:
Forre o fundo de uma compoteira ou um travessa transparente com o bolo pronto levemente quebrado. Por cima do bolo espalhe o creme escuro, salpique as nozes, por cima das nozes coloque o creme branco. Decore à gosto com chocolate em pó ou rale um pedaço de chocolate em ralo fino, os suspiros e as nozes. Leve a geladeira por algumas horas, pois ficará um pouco mais firme.
Veja também…
Informações adicionais
Obs.: Para cozinhar o leite condensado, coloque-o num refratário de vidro fundo e leve ao micro-ondas por 5 minutos mexendo na metade do tempo. Isso fará com que ele fique levemente cozido. Deixe esfriar. Se preferir pode cozinhar o leite condensado tradicionalmente na panela de pressão.












