Ingredientes (20 porções)
Recheio
-
500 g de chocolate meio amargo em lascas
-
1 lata de creme de leite
-
100 ml de conhaque
-
3 colheres de sopa de mel ou karo
Cobertura
-
300 g de chocolate ao leite picado
-
Chocolate em pó amargo
Modo de preparo
- 1
Etapa 1:
Aquecer o creme de leite no microondas (potência alta) por 1 minuto ou no fogão até ferver.
- 2
Adicionar o chocolate e misturar fora do fogo, o chocolate vai derreter em contato com o creme de leite quente.
- 3
Se não derreter tudo, colocar mais uns segundos no microondas em potência médio-alta, ou em fogo baixo no fogão.
- 4
Jamais usar potência alta ou fogo alto depois de acrescentar o chocolate, pois ele queima.
- 5
Quando a mistura ficar homogênea juntar o conhaque e o mel.
- 6
Misturar e levar ao freezer.
- 7
Deixar descansar uma hora ou o suficiente para que se possa enrolar a mistura na mão (como brigadeiro).
- 8
Etapa 2:
Fazer bolinhas com a mistura (3 cm de diâmetro ou menos), dispondo-as sobre papel manteiga para não grudar e voltar ao freezer enquanto prepara a cobertura.
- 9
Vai render aproximadamente 20 bolinhas, ou seja 20 trufas.
- 10
Etapa 3:
Derreter o chocolate ao leite por 1 minutos e 30 segundos em potência médio-alta no microondas ou em banho-maria no fogão.
- 11
Muita atenção novamente para não queimar o chocolate.
- 12
Assim que derreter esperar até que o chocolate esteja na temperatura dos lábios, usar um palito de dente para experimentar a temperatura.
- 13
Se estiver mais quente que os lábios, esperar com paciência pois o chocolate não endurece se for feito quente.
- 14
Enfim, tirar as bolinhas do freezer e mergulhar uma por uma no chocolate ao leite derretido, e finalmente já com a cobertura colocá-las novamente no papel manteiga, para que endureçam.
- 15
Depois de secas polvilhar com o chocolate em pó amargo e embrulhar com celofane para bombom.




