Em uma panela misture o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite líquido e as gemas peneiradas.
Deixe cozinhar até engrossar misturando sempre.
Desligue o fogo e adicione duas latas de creme de leite sem o soro geladas. Em um refratário coloque metade da receita e cubra com a calda de chocolate, por cima coloque o ovomaltine e cubra com o restante da receita. Reserve. Em uma batedeira bata as claras em neve, adicione o açúcar e bata mais um pouco.
Depois adicione a última lata de creme de leite gelada sem o soro.
Bata mais um pouco. Despeje em cima do creme reservado. Leve ao congelador por no mínimo 4 horas.
Depois basta decorar com mais ovomaltine e a castanha de caju. Também pode colocar mais um pouco da calda de chocolatepor cima, mas com cuidado para não ficar enjoativo. Fica uma delícia.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Clarice Pinto
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Creme de Ovomaltine.