• Entrar
  • Cadastrar
Acabe com as manchas da pia e da torneira da cozinha: DESCUBRA como com um item SURPREENDENTE

Já tentou de tudo para limpar sua pia da cozinha e ela continua manchada? Vem com a gente para descobrir o que fazer!

Torneira manchada nunca mais! Aprenda essa dica superfácil do TudoGostoso e dê praticidade a sua faxina. (Créditos: Shutterstock)

Sabe quando estamos concluindo a faxina na cozinha e, depois de muito limpar e esfregar, nossa pia, principalmente, nossa torneira continua parecendo suja? Esse problema pode ser resolvido de uma maneira prática e usando um item que todo mundo tem em casa, mas que você, com certeza, nunca usou dessa maneira. Confira com o TudoGostoso um passo a passo incrível que vai deixar sua cozinha brilhando sem perder tempo. Corra agora para resolver esse problema e nunca mais esqueça como limpar a pia da cozinha do modo certo!

Como limpar a pia e a torneira da cozinha?

Aqui no blog você encontra vários truques e passo a passos para limpar a torneira, desentupir a pia da cozinha e muito mais. Seja de qual for o material, de granizo, de inox, a gente sempre dá as melhores dicas para limpar e como limpar. Mas, muita gente ainda relata problemas mesmo depois de esfregar e dar o máximo na faxina da cozinha. Que esses lugares continuam com aspecto de sujo, embaçados, com manchas brancas ou mais claras. E mesmo limpando várias vezes, usando diversos produtos, esse problema continua. Se esse for o seu problema, a gente ajuda!

Tudo que você precisa fazer é separar para a próxima faxina um pedaço largo de papel-manteiga. Isso mesmo! Assim como o papel-alumínio, o papel-manteiga serve para cozinhar, para que você forre formas e fundo de recipiente. No geral, o papel-manteiga pode ser usado bastante para seus preparos culinários. Mas o que você pode não saber é que ele também pode te ajudar na limpeza da sua casa.

Continuando, depois de lavar bem sua cozinha, principalmente sua pia ou torneira, espere tudo secar bem. Com esses metais secos, e já manchados, pegue o pedaço de papel-manteiga separado. Amasse levemente e comece a passar o papel nas partes que você acha que está mais incrustado essas sujeiras e manchas. Faça leves movimentos contínuos, usando pressão, mas sem exagerar.

Com algumas passadas do papel, você já vai ver como as manchas vão embora e sua pia e torneira vão ficar brilhando. Esse truque tem o poder de polir os mais diversos metais e pode ser usado pela cozinha toda, se necessário. Depois é só jogar o pedaço de papel fora e repetir o processo sempre que necessário.

Dica: um mesmo pedaço de papel-manteiga pode ser usado em vários metais. Não descarte assim que você terminar de usar na pia, por exemplo. Separe um dia e, com um ou dois pedaços médios de papel você consegue limpar todos os cantos necessários. Assim, além de deixar tudo brilhando e sempre limpinho, você economiza dinheiro e tempo.

Veja mais:

Temas relacionados